CONVENÇÕES COLETIVAS METALÚRGICA E NAVAL SÃO FECHADAS

O Sindicato dos Metalúrgicos de Itajaí e Região, representante do setor Metalúrgico, Mecânico, de Material Elétrico e do setor Naval, firmou na data de hoje, 7, uma nova Convenção Coletiva de Trabalho. O documento garante um reajuste de 2,86% aos trabalhadores da categoria NAVAL e 2,50% para os trabalhadores do setor METALÚRGICO. “Diante de uma inflação na casa de 1,56%, o aumento não é o dos sonhos mas irá dar um ganho real aos salários de nossos trabalhadores”, comemorou o presidente do Sindicato, Jurandir Natal Sardo. “Na atual situação do país, foi o percentual possível”.
O sindicalista lembrou também a importância de ter fechado o acordo com o setor patronal. “Como a reforma trabalhista prevê que prevalece o acordado sobre o legislado, foi muito importante incluir o maior número de direitos possível na Convenção”.
O presidente observou, por isso, que os grandes destaques da nova CCT foram justamente os benefícios consagrados no acordo. “Assim não ficamos à mercê da nova Lei, que nos desfavorece em muitos pontos”, acrescentou.
A nova CCT assegura um adicional das horas extraordinárias e um adicional noturno superior ao previsto pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). O acordo também dá garantias de emprego à funcionária gestante e também ao trabalhador que está prestes a adquirir o direito à aposentadoria.
Entre outros benefícios, o documento prevê a assistência do Sindicato no ato da homologação da rescisão contratual gratuita e o aviso prévio de 60 dias para funcionários com mais de 45 anos de idade e com mais de 03 anos na mesma empresa.

Para verificar as mesmas, acesse aqui.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *