SINDICATOS DA BAIXADA SANTISTA DEFINEM AÇÕES E COMISSÃO CONTRA DESEMPREGO

Em reunião na última segunda-feira (28), o movimento sindical da Baixada Santista definiu várias propostas contra o desemprego e elegeu comissão para discuti-las com os prefeitos da região.

Na manhã desta terça-feira (29), a comissão entregará uma lista parcial das propostas ao conselho de desenvolvimento da região metropolitana (Condesb).

A comissão continuará recebendo propostas dos sindicatos até o final desta semana e passará a se reunir com o Condesb, a partir de setembro, para estudar como equacioná-las.

O encontro foi no sindicato dos trabalhadores na construção civil, montagem e manutenção industrial (Sintracomos), cujo presidente, Macaé Marcos Braz de Oliveira, representa a Força Sindical na comissão.

Ela é formada também pela CUT, NCST, CGTB, conselho sindical da baixada santista, sindicato dos engenheiros, Fundacentro, Fitmetal e comissão de desempregados da região.

As propostas foram encaminhadas pelo fórum ‘cresce baixada’, comissão de desempregados e Sintracomos. Entre elas, está a criação de frentes de trabalho do governo estadual na região.

A política econômica do governo Temer foi bastante criticada na reunião, principalmente a destinação de 59% do orçamento federal para pagamento de juros da dívida pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *