Sindicalistas se reúnem com Alckmin para tratar da chapa Lula/Alckmin

Possibilidade ganha força com a provável ida de Alckmin para o PSB

Crédito: Força Sindical

Dirigentes de quatro centrais sindicais, Força Sindical, UGT, CTB e Nova Central, se encontraram segunda (29) com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para conversar sobre a ideia de ele assumir o lugar de vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva. Os sindicalistas pediram a reunião, que aconteceu na Federação dos Químicos do Estado de São Paulo, a Fequimfar, após sentirem que alguns setores estariam trabalhando para impedir a formação dessa chapa. A ideia de uma composição com Lula para presidente e Alckmin vice, partiu de conversas entre o PT e o PSB, conforme foi divulgado pela coluna da Mônica Bergamo na Ilustrada. O ex-prefeito Fernando Haddad seria um dos articuladores.

Crédito: Força Sindical Ricardo Patah (presidente da UGT), Adilson Araujo (prresidente da CTB), Geraldo Alckmin, Sergio Luiz Leite (presidente da FEQUIMFAR), Miguel Torres (presidente da Força Sindical) e Cátia Laurindo (Executiva da Nova Central)

Os sindicalistas, que tem um canal de diálogo aberto com o ex-governador, disseram que Alckmin saiu “muito animado” do encontro e que tratou de questões da conjuntura nacional, sem se restringir ao contexto estadual. Antes desta ideia ser ventilada e ganhar força, ele estava focado em candidatar-se novamente ao governo paulista. Mas, segundo informou O Globo, após a reunião d