Centrais sindicais brasileiras elogiam contrareforma trabalhista realizada na Espanha

Centrais Sindicais defendem debate amplo e democrático sobre a revogação da reforma trabalhista, ocorrida durante governo Temer

As centrais sindicais brasileiras divulgaram uma nota elogiando a “contrarreforma” trabalhista, que foi acordada entre governo, empresários e sindicatos de trabalhadores na Espanha. A mudança havia acontecido em 2012, e impunha restrições, retirava direitos a contratos temporários e regras mais rígidas para terceirizações.

As entidades afirmam que, desde a mudança na legislação, o desemprego aumentou, assim como a precarização das relações de trabalho.

“As mudanças que estão acontecendo na Espanha nos dão a esperança de que por aqui também possamos rever pontos de uma reforma