top of page
Foto do escritorSTIMMMEI

MOVIMENTO BRASIL METALÚRGICO REALIZARÁ PLENÁRIA NACIONAL PELOS DIREITOS NESTA 6ª FEIRA

Integrado por entidades metalúrgicas filiadas às centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, CSP/Conlutas, Intersindical e CGTB, o movimento Brasil Metalúrgico realizará nesta sexta-feira, dia 29, em São Paulo, uma Plenária Nacional dos Trabalhadores da Indústria, de resistência contra o fim dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários e outras medidas antipopulares do governo e do Congresso Nacional. O evento será das 9h às 14h, no CMTC Clube, na Avenida Cruzeiro do Sul, 808, próximo à estação Armênia do metrô.

Os organizadores estão chamando outras categorias ligadas ao setor industrial e pretendem reunir mais de mil lideranças e ativistas no evento, que vai tirar uma agenda nacional de ações e aprovar manifesto à sociedade. Já confirmaram presença eletricitários, metroviários, petroleiros, alimentação.

Segundo Miguel Torres, presidente da CNTM/Força e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, “o objetivo é trazer mais categorias para a luta contra as maldades do governo, como esta lei trabalhista que foi aprovada”.

A unidade na luta é: * Contra a aplicação da lei (reforma) trabalhista; * Pela integridade das convenções coletivas de trabalho; * Contra o desmonte da Previdência Social; * Pela geração de empregos de qualidade; * Contrato Coletivo Nacional; * Apoio à luta dos servidores públicos; * Contra a privatização da Eletrobras e demais empresas de setores estratégicos para o País. Participam desta ação unificada: Sindicatos, Federações e Confederações dos Trabalhadores Metalúrgicos e de outras categorias da Indústria ligados às centrais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, CSP/Conlutas, Intersindical e CGTB.

Comments


bottom of page