SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE GUARULHOS PARTICIPA DA CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Nossa diretoria, assessores, departamento jurídico, funcionários administrativos e colaboradores participaram na última terça (10) de movimento na sede, que marcou a adesão do Sindicato às atividades da campanha do Outubro Rosa. Diretoria, assessores, departamento jurídico, funcionários e colaboradores participam da campanha ‘Outubro Rosa’ O movimento visa a mobilização e conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

A iniciativa partiu do nosso Departamento Feminino. A diretora Roseli Lima comenta: “O câncer de mama continua matando mulheres. Vamos promover atividades que orientem as companheiras na adoção de práticas simples, que podem evitar que este mal continue atingindo as brasileiras”.

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, manifestou apoio integral à campanha. “Todas as iniciativas voltadas para a mulher, principalmente no que diz respeito à sua saúde, merecem e terão nosso apoio”, afirma.

Campanha – O movimento Outubro Rosa nasceu na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre meios de prevenir a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.